Pular para o conteúdo

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Saiba mais em Política de privacidade e conduta.

Afina, o que é área de cobertura e como isso afeta meu contrato?

Afina, o que é área de cobertura e como isso afeta meu contrato?

Área de cobertura de impressão, é o quanto de tinta ou toner é aplicado em uma página durante a impressão. Isso significa que quanto mais preenchida for a página, maior a quantidade de tinta ou toner serão necessárias para a impressão.

Está área de cobertura é baseada nas normas da ABNT ISO/IEC 19752 e 19798 que foram criadas para que os fabricantes possam avaliar o rendimento em páginas dos cartuchos de toner. Este padrão possibilita a comparação e o controle de quantas páginas de rendimento cada opção no mercado pode fornecer. Para impressoras coloridas, são somatizados as 4 cores (CMYK) para definir a área de cobertura, dessa forma, consideramos 20%.

Vale ressaltar que essa norma serve apenas para comparativo, porém, cada ambiente de impressão tem usos distintos e a quantidade de páginas pode variar.

Certo, mas como isso influencia em meu contrato de locação de impressoras?

Em um contrato de locação, podemos ter dois tipos de alteração, uma no custo por página impressa e outra na franquia de páginas contratada. Quando um contrato de locação de impressoras é feito no modelo de franquia + excedente (para entender melhor os modelos de contrato, clique aqui), tanto a quantidade de páginas em franquia, quanto o custo por página excedente é baseado nos 5% da área de cobertura de impressão. Isso quer dizer que caso as páginas sejam impressas com maior área de cobertura, alterações podem ser feitas no contrato.

Cada empresa trata o aumento da área de cobertura de uma forma. Por isso, é importante que o projeto seja elaborado com base nas páginas utilizadas pela empresa.

Para isso, você pode contar com auxílio de nossos especialistas para elaborar seu projeto e não ter surpresas na fatura ou bloqueio de envio de suprimentos!

Últimas publicações

Como funciona o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED)?

O que é SLA e o qual sua importância em um contrato de Outsourcing?

Alugar ou comprar computadores? O que é mais vantajoso?

Quais processos o outsourcing de impressão podem automatizar?

Vamos aumentar a produtividade da sua empresa com outsourcing de impressão?

Solicite um orçamento
Voltar ao topo