Pular para o conteúdo

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Saiba mais em Política de privacidade e conduta.

Quais os tipos de contratos de outsourcing de impressão e qual devo escolher?

Quais os tipos de contratos de outsourcing de impressão e qual devo escolher?

O outsourcing é uma prática adotada por vários setores de empresas que consiste em contratar serviços especializados de terceiros. Portanto, é quando terceiros realizam tarefas que costumavam ser feitas dentro das empresas, por reduzir o tempo que a equipe levava cuidando dessas funções e também por diminuir os custos relacionados a elas.

No caso específico do outsourcing de impressão, é quando a empresa decide delegar a sua gestão e manutenção das tarefas relacionadas à impressão para uma empresa terceirizada.

Tanto locação de impressoras e softwares de gerenciamento de impressão quanto manutenção, seja preventiva ou corretiva, atualizações, bem como suporte, reposição de peças e transporte de suprimentos passam a ser responsabilidade da empresa contratada.

Quais os tipos de contrato?

Entre os muitos tipos de contrato que podemos encontrar, citaremos alguns mais comuns e suas principais aplicações:

Taxa Fixa

Tipo de contrato onde toda a produção e equipamentos possuem um valor fixo mensal, sendo cobrado à parte, apenas as páginas que excederem a franquia de impressão contratada. É o tipo de contrato mais comum utilizado.

Taxa Fixa + Produção

Muito parecido com o caso acima, este tipo de cobrança também possui uma taxa fixa referente aos equipamentos locados, porém, as páginas impressas são cobradas de forma separada. Este tipo de contrato possui vantagens para empresas que não possuem uma média constante de impressões ao longo dos meses.

Click

Ao contrario dos exemplos acima, este método de cobrança cobra apenas as páginas impressas, desconsiderando custos fixos. Normalmente neste caso, os custos por página impressas costumam ser mais caros.

Fora os casos comuns citados acima, contratos podem ser feitos de acordo com a particularidade de cada cliente, por exemplo, para uma escola que possui um período de sazonalidade nos meses de férias, é feito uma mescla do contrato com Taxa Fixa e Taxa Fixa + Produção.

Por conta das diferenças de cada contrato, temos uma equipe preparada para te auxiliar e escolher o melhor cenário para sua empresa!

Entre em contato conosco e solicite um orçamento

Últimas publicações

Como o outsourcing de impressão pode te ajudar com LGPD?

Quais ferramentas podem ajudar a controlar o perque de impressão ?

Quais os tipos de contratos de outsourcing de impressão e qual devo escolher?

Principais tipos de etiquetas e principais aplicações

Vamos aumentar a produtividade da sua empresa com outsourcing de impressão?

Solicite um orçamento
Voltar ao topo