Pular para o conteúdo

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Saiba mais em Política de privacidade e conduta.

Terceirização de help desk: como funciona e implementação

Terceirização de help desk: como funciona e implementação

Por estarmos em um mundo cada vez mais online, marcas de diversos setores têm sentido a necessidade de se adaptarem para oferecer um atendimento diferenciado e que não demande tanto esforço do consumidor.

Às vezes, situações como impressora falhando ou software que não abre podem atrasar toda a sua excelência no atendimento. É nesse contexto que surge o help desk.

Neste artigo explicamos do que se trata terceirizar esse serviço internamente na sua empresa e como implementá-lo.

Acompanhe com a gente.

O que é help desk

Help desk vem do inglês “central de ajuda” e nada mais é do que uma uma forma de organizar e otimizar o atendimento ao cliente, por centralizar as solicitações e principais dúvidas em uma única plataforma. Isso possibilita que a equipe de atendimento ofereça uma melhor experiência para seus clientes.

Solucionar problemas e oferecer o suporte necessário para esclarecer dúvidas é o foco desse serviço, quando existem problemas com questões técnicas ou mesmo incidentes de TI, quando é necessário abrir chamados.

Ou seja, o help desk é o famoso suporte ao cliente.

Como funciona o help desk

Seja feito internamente ou terceirizado pela empresa, o help desk existe para garantir o funcionamento do negócio, prestando suporte de TI aos colaboradores nas diferentes plataformas, como e-mails, impressoras, uso de sistemas, aplicativos e sistemas operacionais, hardware, entre outros.

O help desk centraliza todos os atendimentos em uma única plataforma, além de fazer a abertura de chamados, o que evita que o usuário tenha que repetir informações cada vez que precisa de uma solução. Portanto, terceirizar esse serviço para uma equipe especializada cuidar de todas as questões de TI da empresa pode ser uma ótima ideia.

Como terceirizar help desk

Se a sua empresa deseja terceirizar o help desk, você vai precisar passar essa função para outra empresa especializada em TI, como é o caso da SQI. Isso acontece no caso de help desk interno.

Por exemplo: seus funcionários costumam contar com caixas de e-mail, notebooks, desktops, softwares de gerenciamento e gestão, de planilhas, de edição de textos etc. e você precisa garantir ajuda para sua equipe, seja para instalar esses sistemas e equipamentos ou para solucionar problemas caso eles apresentem alguma falha.

Assim, no lugar de ter uma equipe própria para fazer isso, você decide colocar seus esforços e recursos no seu core business. Para conseguir fazer isso, terceiriza o help desk, garantindo o pleno funcionamento dos serviços que precisam que a tecnologia funcione perfeitamente, dando maior foco à parte estratégica do seu negócio.

Parece uma boa ideia? Então não deixe de conversar com um de nossos consultores para entender tudo sobre a implementação da terceirização do help desk na sua empresa!

Últimas publicações

Porque a impressão em papel ainda é tão comum?

O outsourcing de impressão vem sendo utilizado por várias empresas para auxiliar no aumento da produtividade das equipes.

Como aumentar a produtividade da sua equipe com outsourcing de impressão

Entenda como a terceirização de help desk pode ser uma boa ideia para expandir os resultados do seu negócio.

Terceirização de help desk: como funciona e implementação

Entenda como funciona a impressão térmica, quais suas vantagens e como ela pode ser útil para o seu negócio.

Como funciona a impressão térmica e quais suas vantagens

Vamos aumentar a produtividade da sua empresa com outsourcing de impressão?

Solicite um orçamento
Voltar ao topo