Pular para o conteúdo

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Saiba mais em Política de privacidade e conduta.

Terceirização de help desk: como funciona e implementação

Terceirização de help desk: como funciona e implementação

Por estarmos em um mundo cada vez mais online, marcas de diversos setores têm sentido a necessidade de se adaptarem para oferecer um atendimento diferenciado e que não demande tanto esforço do consumidor.

Às vezes, situações como impressora falhando ou software que não abre podem atrasar toda a sua excelência no atendimento. É nesse contexto que surge o help desk.

Neste artigo explicamos do que se trata terceirizar esse serviço internamente na sua empresa e como implementá-lo.

Acompanhe com a gente.

O que é help desk

Help desk vem do inglês “central de ajuda” e nada mais é do que uma uma forma de organizar e otimizar o atendimento ao cliente, por centralizar as solicitações e principais dúvidas em uma única plataforma. Isso possibilita que a equipe de atendimento ofereça uma melhor experiência para seus clientes.

Solucionar problemas e oferecer o suporte necessário para esclarecer dúvidas é o foco desse serviço, quando existem problemas com questões técnicas ou mesmo incidentes de TI, quando é necessário abrir chamados.

Ou seja, o help desk é o famoso suporte ao cliente.

Como funciona o help desk

Seja feito internamente ou terceirizado pela empresa, o help desk existe para garantir o funcionamento do negócio, prestando suporte de TI aos colaboradores nas diferentes plataformas, como e-mails, impressoras, uso de sistemas, aplicativos e sistemas operacionais, hardware, entre outros.

O help desk centraliza todos os atendimentos em uma única plataforma, além de fazer a abertura de chamados, o que evita que o usuário tenha que repetir informações cada vez que precisa de uma solução. Portanto, terceirizar esse serviço para uma equipe especializada cuidar de todas as questões de TI da empresa pode ser uma ótima ideia.

Como terceirizar help desk

Se a sua empresa deseja terceirizar o help desk, você vai precisar passar essa função para outra empresa especializada em TI, como é o caso da SQI. Isso acontece no caso de help desk interno.

Por exemplo: seus funcionários costumam contar com caixas de e-mail, notebooks, desktops, softwares de gerenciamento e gestão, de planilhas, de edição de textos etc. e você precisa garantir ajuda para sua equipe, seja para instalar esses sistemas e equipamentos ou para solucionar problemas caso eles apresentem alguma falha.

Assim, no lugar de ter uma equipe própria para fazer isso, você decide colocar seus esforços e recursos no seu core business. Para conseguir fazer isso, terceiriza o help desk, garantindo o pleno funcionamento dos serviços que precisam que a tecnologia funcione perfeitamente, dando maior foco à parte estratégica do seu negócio.

Parece uma boa ideia? Então não deixe de conversar com um de nossos consultores para entender tudo sobre a implementação da terceirização do help desk na sua empresa!

Últimas publicações

Descubra os usos e vantagens das impressoras térmicas em diferentes setores e saiba como soluções de outsourcing podem otimizar sua operação. Encontre a melhor opção para sua empresa.

Impressoras Térmicas: Usos, Vantagens e Soluções de Outsourcing para Diversos Setores

Descubra o momento ideal para trocar seu fornecedor de outsourcing de impressão e conheça as vantagens estratégicas de uma nova parceria. Otimize processos, reduza custos e garanta eficiência operacional para o sucesso do seu negócio. Saiba mais agora!

O Melhor Momento para Trocar seu Fornecedor de Outsourcing de Impressão e Obter Vantagens Estratégicas

Descubra como o outsourcing de impressão pode otimizar sua empresa, reduzir custos e aumentar a eficiência. Saiba mais sobre os benefícios do outsourcing de impressão para melhorar seus processos de trabalho.

Integração de Sistemas e Fluxos de Trabalho: Melhorando a Eficiência e Produtividade da sua Empresa com o Outsourcing de Impressão

Descubra como a locação de notebooks sustentável pode reduzir o desperdício eletrônico de forma responsável. Conheça a SQi Outsourcing, uma empresa comprometida com a sustentabilidade e a eficiência na locação de notebooks. Faça a diferença hoje!

Locação de Notebooks Sustentável: Como Reduzir o Desperdício Eletrônico de Forma Responsável

Vamos aumentar a produtividade da sua empresa com outsourcing de impressão?

Solicite um orçamento
Voltar ao topo