Pular para o conteúdo

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Saiba mais em Política de privacidade e conduta.

Porque a impressão em papel ainda é tão comum?

Porque a impressão em papel ainda é tão comum?

Hoje é muito comum ter acesso a informações por meio de telas (celulares, notebooks, televisores, etc), mas mesmo assim a impressão em papel ainda é muito comum e solicitada. Seja pela praticidade no consumo ou pela obrigatoriedade de uma cópia física, como um documento autenticado em cartório.

Mas quais outros motivos fazem a impressão em papel ser tão utilizada em um mundo tão digital? Para ajudar a responder está pergunta, vamos utilizar o estudo realizado pela organização Two Sides “Why do so many people love print on paper?” (“Por que tantas pessoas adoram imprimir em papel? em português).

Quais sensações levam as pessoas a gostarem de imprimir em papel?

Seguro e protegido

73% dos americanos mantêm cópias impressas de documentos importantes preenchidos em casa, pois acreditam que esta é a maneira mais segura de armazenar informações.

74% estão cada vez mais preocupados que suas informações pessoais mantidas eletronicamente correm o risco de serem hackeadas, roubadas, perdidas ou danificadas.

Sustentável

91% concordam que, quando produzidos, usados e reciclados de forma responsável, a impressão e o papel podem ser uma forma sustentável de comunicação – incluindo 86% dos jovens de 18 a 24 anos!

Confiável

56% confiam nas notícias que lêem nos jornais impressos… mas apenas 35% confiam nas notícias que lêem nas redes sociais.

É agradável, relaxante e prático!

68% dos americanos acreditam que a impressão é a maneira mais agradável de ler livros, incluindo mais da metade dos jovens de 18 a 24 anos.

79% concordam que a impressão em papel é mais agradável de manusear e tocar quando comparada a outras mídias, incluindo 73% dos jovens de 18 a 24 anos.

Dispositivos móveis e smartphones são vistos como a forma menos relaxante de ler, com apenas 30% dos pesquisados preferindo esse método.

A impressão é preferida e necessária

27% dos americanos não têm acesso à internet em casa e querem registros em papel.68% acham mais fácil controlar suas despesas e gerenciar suas finanças quando impressas em papel.

É ótimo para aprendizado e retenção, sem problemas de saúde!

88% acreditam que entendem, retêm ou usam melhor as informações quando leem impressos.

80%  têm uma clara preferência pela leitura de materiais complexos de maneira impressa, em contraste com 12% por telas de computador, 5% por e-readers e 3% por smartphones.

68% acreditam que os livros impressos são mais propensos a estimular o aprendizado e o desenvolvimento de outras habilidades do que o uso de telas.

62% dos jovens de 18 a 24 anos estão preocupados que o uso excessivo de dispositivos eletrônicos possa prejudicar sua saúde.

67% acham importante “desligar” e desfrutar de livros e revistas impressos, incluindo 69% dos jovens de 18 a 24 anos.

Por isso os serviços de Locação de Impressoras estão cada dia mais presentes no cotidiano das corporações, consulte os valores com a gente e melhore seu parque de impressão reduzindo custos !

Últimas publicações

Porque a impressão em papel ainda é tão comum?

O outsourcing de impressão vem sendo utilizado por várias empresas para auxiliar no aumento da produtividade das equipes.

Como aumentar a produtividade da sua equipe com outsourcing de impressão

Entenda como a terceirização de help desk pode ser uma boa ideia para expandir os resultados do seu negócio.

Terceirização de help desk: como funciona e implementação

Entenda como funciona a impressão térmica, quais suas vantagens e como ela pode ser útil para o seu negócio.

Como funciona a impressão térmica e quais suas vantagens

Vamos aumentar a produtividade da sua empresa com outsourcing de impressão?

Solicite um orçamento
Voltar ao topo