Pular para o conteúdo

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Saiba mais em Política de privacidade e conduta.

Como funciona a impressão térmica e quais suas vantagens

Como funciona a impressão térmica e quais suas vantagens

As impressoras térmicas são equipamentos voltados para negócios que precisam imprimir etiquetas, códigos de barras, comprovantes e recibos com certa frequência. Entre essas empresas estão supermercados, lojas, indústrias e hospitais.

Se esse é o seu caso, continue lendo este texto com a gente!

Como funciona a impressão térmica

Basicamente, a impressora térmica produz imagem e texto em um papel termossensível, parecido com o papel utilizado para fax. Quando a cabeça de impressão aquece, ela “queima” as áreas especificadas, o que forma os textos e as imagens desejadas.

Ocorre um aquecimento seletivo que atua sobre um papel sensível à temperatura. Fabricado com uma substância química invisível, o papel muda de cor ao ser exposto ao aquecimento. Essa nova cor é também o conteúdo da impressão, sejam números, letras, imagens ou outras informações.

Também existem tipos de impressão térmica, conhecida como direta e indireta.

Enquanto a direta é feita por contato direto entre a cabeça térmica da impressora e o papel termossensível, a indireta precisa de um produto especial para dar sequência à gravação, normalmente uma fita plástica recoberta com um produto especial, conhecida por ribbon, que entra em contato com o papel.

Quais as vantagens da impressão térmica

Justamente por funcionar de maneira diferente das impressoras comuns, o principal diferencial e, portanto, uma vantagem da impressão térmica, é que ela não necessita de cartucho ou toner.

Por esse motivo, é um equipamento que praticamente não demanda manutenção frequente, nem trocas constantes de bobina.

Outra vantagem é a questão ambiental, já que o único insumo utilizado para a impressão é basicamente a energia elétrica, sem gasto de tinta ou de outros materiais que utilizem recursos naturais.

Como contratar impressão térmica

Para entender qual tipo de impressora térmica é a mais adequada para o seu negócio, imprimindo etiquetas adesivas de qualidade e entregando maior valor aos seus produtos, converse com um consultor da SQI.

A SQI é especialista nesse tipo de impressão e fornece equipamentos e suprimentos que possibilitam imprimir etiquetas, códigos de barras, cartões e pulseiras de forma rápida e com qualidade, reduzindo o esforço de compras e garantindo as entregas.

Últimas publicações

Descubra os usos e vantagens das impressoras térmicas em diferentes setores e saiba como soluções de outsourcing podem otimizar sua operação. Encontre a melhor opção para sua empresa.

Impressoras Térmicas: Usos, Vantagens e Soluções de Outsourcing para Diversos Setores

Descubra o momento ideal para trocar seu fornecedor de outsourcing de impressão e conheça as vantagens estratégicas de uma nova parceria. Otimize processos, reduza custos e garanta eficiência operacional para o sucesso do seu negócio. Saiba mais agora!

O Melhor Momento para Trocar seu Fornecedor de Outsourcing de Impressão e Obter Vantagens Estratégicas

Descubra como o outsourcing de impressão pode otimizar sua empresa, reduzir custos e aumentar a eficiência. Saiba mais sobre os benefícios do outsourcing de impressão para melhorar seus processos de trabalho.

Integração de Sistemas e Fluxos de Trabalho: Melhorando a Eficiência e Produtividade da sua Empresa com o Outsourcing de Impressão

Descubra como a locação de notebooks sustentável pode reduzir o desperdício eletrônico de forma responsável. Conheça a SQi Outsourcing, uma empresa comprometida com a sustentabilidade e a eficiência na locação de notebooks. Faça a diferença hoje!

Locação de Notebooks Sustentável: Como Reduzir o Desperdício Eletrônico de Forma Responsável

Vamos aumentar a produtividade da sua empresa com outsourcing de impressão?

Solicite um orçamento
Voltar ao topo