Pular para o conteúdo

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Saiba mais em Política de privacidade e conduta.

Principais tipos de etiquetas e principais aplicações

Principais tipos de etiquetas e principais aplicações

Existem muitos cenários onde o uso de etiquetas é fundamental, e para escolher os suprimentos que apresentem o melhor custo beneficio ao seu negócio, preparamos o conteúdo a seguir:

Existem alguns pontos fundamentais a serem considerados antes de escolher as etiquetas que devem ser usadas, como a durabilidade da impressão, a qualidade do material impresso e até mesmo se está etiqueta estará exposta ao frio ou calor intensos.

Quais tipos de informações uma etiqueta pode conter?

  • Dados sobre o produto
  • Códigos de barra
  • QRCodes
  • Dados de contato
  • Informações sobre registro fiscal e sanitário
  • Informações sobre a cadeia produtiva
  • Dados de armazenamento
  • Dados do cliente

Entre muitas outras aplicações

Quais tipos de etiquetas existem no mercado?

Entre os muitos tipos de etiquetas disponíveis, os mais comuns utilizados são os seguintes:

Etiquetas de Papel

Normalmente utilizadas quando a fragilidade da etiqueta não é um problema, isso porque o papel não é tão resistente a danos físicos. Por conta da fragilidade, são opções mais acessíveis.

Etiquetas Plásticas

Ideais para quem precisa de um material resistente. Com um custo mais elevado do que as etiquetas de papel, são capazes de suportar danos físicos sem comprometer as informações impressas. Muito utilizadas para identificar produtos em locais úmidos, como frigoríficos.

Etiquetas RFID

Este tipo de etiqueta, contem um sensor que se comunica com leitores de dados. Normalmente utilizada por logísticas para controle de produtos ou em mercados, para controle de furto.

Etiquetas Térmicas

Este tipo de etiqueta, possui um material sensível ao calor. Ao entrar em contato com uma peça aquecida, a parte em contato escurece, formando a impressão. Esse tipo de impressão é chamada de térmica direta, onde existe contato direto da peça aquecida com a etiqueta.

Ainda existe a impressão térmica indireta, onde um ribbon é aquecido pela cabeça de impressão e então colado ao material.

Estes são alguns tipos e aplicações para etiquetas, por se tratar de um assunto complexo e que envolve muitas variáveis, a SQi Outsourcing oferece consultores com grande conhecimento no assunto para elaborar o seu projeto!

Entre em contato conosco e solicite um orçamento

Últimas publicações

Descubra os usos e vantagens das impressoras térmicas em diferentes setores e saiba como soluções de outsourcing podem otimizar sua operação. Encontre a melhor opção para sua empresa.

Impressoras Térmicas: Usos, Vantagens e Soluções de Outsourcing para Diversos Setores

Descubra o momento ideal para trocar seu fornecedor de outsourcing de impressão e conheça as vantagens estratégicas de uma nova parceria. Otimize processos, reduza custos e garanta eficiência operacional para o sucesso do seu negócio. Saiba mais agora!

O Melhor Momento para Trocar seu Fornecedor de Outsourcing de Impressão e Obter Vantagens Estratégicas

Descubra como o outsourcing de impressão pode otimizar sua empresa, reduzir custos e aumentar a eficiência. Saiba mais sobre os benefícios do outsourcing de impressão para melhorar seus processos de trabalho.

Integração de Sistemas e Fluxos de Trabalho: Melhorando a Eficiência e Produtividade da sua Empresa com o Outsourcing de Impressão

Descubra como a locação de notebooks sustentável pode reduzir o desperdício eletrônico de forma responsável. Conheça a SQi Outsourcing, uma empresa comprometida com a sustentabilidade e a eficiência na locação de notebooks. Faça a diferença hoje!

Locação de Notebooks Sustentável: Como Reduzir o Desperdício Eletrônico de Forma Responsável

Vamos aumentar a produtividade da sua empresa com outsourcing de impressão?

Solicite um orçamento
Voltar ao topo